top of page

Transição Capilar

  • Beatriz de Oliveira
  • 28 de nov. de 2016
  • 3 min de leitura

Olá vocês,

Hoje o post é inteiramente comigo (Bea) e resolvi contar/mostrar á vocês a minha transição capilar. A transição capilar foi uma coisa que eu pensava que não iria acontecer comigo, entendem? É como se você achasse bacana, mas só que nas outras pessoas. Até que entre incentivos eu resolvi fazer. O que não foi e não tem sido muito fácil, porque as vezes as pessoas não vão aceitar isso muito bem e sempre vão dizer que você fica melhor de tal jeito. Mas a partir do momento em que você quer mudar por si só e não pela opinião dos outros tudo passa a ser mais belo. Atualmente fez 8 meses que fiz a transição e vou contar tudinho á vocês:

Bom, desde sempre usei meu cabelo liso, mantinha ele com progressiva e prancha, progressiva quatro vezes por ano e a prancha praticamente todos os dias, tudo isso desde 2008 até Março deste ano (minha ultima seção de progressiva foi em abril/2015) e desde então, vim mantendo ele fazendo escova e pranchando.

Então eu praticamente não me conhecia com o cabelo natural (cacheado) e foi neste ano que resolvi experimentar e acabei aderindo. Abaixo eu trouxe fotos de como meu cabelo era, para uma comparação de como ele está agora:

Costumo pensar que: é difícil se desfazer de uma característica que você pensava já ser sua. E realmente é, eu no caso resolvi utilizar meu cabelo natural sem ter que pranchar mesmo de vez em quando. Quando mudei, eu praticamente me conheci de novo, e é muito prazeroso isso. Assim, quero dizer que pra uma pessoa que não se conhecia muito bem com seu cabelo natural, começar á usar foi libertador.

Sempre que vou mudar algo em mim, mudo várias vezes até estar satisfeita. Por exemplo, em uma semana, mudei meu cabelo até que ele estivesse da forma que queria. Primeiro usei ele apenas comprido e cacheado, como esta foto:

E dois dias depois, cortei:

E então fui mantendo ele assim, comprei vários produtos que ajudassem na transição e todos eles estão sendo bem úteis até agora.

A ideia de mudar sua aparência, casa com a ideia de se permitir. Quando você opta em usar o que é totalmente seu, significa que você esta em uma fase de aceitação. O que é lindo porque muitas pessoas, especialmente nós mulheres, acabamos nos ''escondendo'' dentro de padrões que foi estabelecidos e achamos que temos de segui-los por isso, ou até mesmo para sentirmos ''normais''. Normal é você ser quem você quiser, e não vamos nos esquecer disso nunca. É super importante estarmos bem conosco e fazermos o que bem entendemos; Seja na aparência, ou em qualquer ato.

Retomando: Depois desse corte, realizei mais dois cortes, conforme meu cabelo foi crescendo. E atualmente ele está assim:

Agora não estou mais em transição com meu cabelo, e sinceramente prefiro ele exatamente como está. Fazendo este post e vendo as fotos, penso que foi muito bom passar por essa fase e estar totalmente de bem comigo.

E é essa a mensagem que quero deixar pra vocês: Normal é ser quem você quiser.

Já pensou em fazer o mesmo? Conte para mim na aba ''Sobre'', escreva seus dados e me mande sua opinião referente á esta postagem. Lembrando que os posts entrarão nos dias de terça/quinta/domingo. Sigam as redes sociais que estão aqui do lado e fique por dentro de tudo! Beijos e queijos.


Comments


© 2016 Petrisco

bottom of page