Por que falar de Feminismo é importante?
- Beatriz de Oliveira
- 28 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Hey leitor ou leitora, você acha que é importante falar do feminismo?
Olá vocês!
Bom, primeiramente vamos entender o que é o feminismo:
Feminismo: movimento que luta por direitos iguais entre gêneros.
Bem diferente do machismo ou femismo (comportamento que coloca o sexo feminino em superioridade ao homem).
No meu ponto de vista, o Feminismo é uma luta nobre. Para quem conhece, nós mulheres nunca fomos vistas como de fato seres humanos. Desde a antiguidade somos alvos de desrespeito com a ideia de que "mulher foi feita para lavar, passar, objeto sexual, cozinhar..." mas as coisas não são bem assim. Mulheres da antiguidade sofriam bem mais que nós atualmente, isso é claro, mas ainda existe vários atos desrespeitosos que nos leva a viver com medo. Isso mesmo, muitas mulheres ainda sentem medo! Medo de sair com alguma roupa que sirva de entrada para assobios e assédios pelas ruas, medo de sair depois das 22h sozinha, e medo de andar em uma rua de noite. A mulher tem um histórico de estupro e apanhar dentro de casa. Você já pensou estar em alguma situação dessas? Pois é, nós pensamos o tempo todo.
O Feminismo é um movimento de encorajamento, existem muitas mulheres que precisam saber que tem liberdade de andar nas ruas depois das 22h SEM medo, que tenham em mente a ideia de denunciar o indivíduo que está sendo inconveniente, que não é obrigada a limpar, passar, e muito menos apanhar dentro de casa. O Feminismo também é a entrada do amor próprio, onde sabemos que podemos andar como quisermos, vestindo o que queremos, usar cabelo cacheado num dia e passar chapinha em outro, andar maquiada ou não e nos sentindo muito bem com isso.
Não, o feminismo não é perda de tempo. Às vezes acho que as pessoas que pensam assim, não querem realmente ver que somos capazes de sermos livres. Porque é isso o que estamos buscando, nossa liberdade! E já de antemão:

(Imagem retirada do Pinterest)
Abaixo vou deixar um curta de origem francesa chamado: Majorité Opprimée (Maioria Oprimida), que talvez possa clarear ainda mais essa ideia que eu trouxe hoje para vocês. Se trata de uma inversão de lugares onde o que acontece é o contrário, são mulheres que estão no comando. No curta não é apresentado o Feminismo, mas trás a consciência do que nós passamos.
Um Filme de Eleonore Pourriat Com Pierre Benezit, Marie-Lorna Vaconsin, Marie Favasuli, Céline Menville
Finalizo aqui o post de hoje, e espero que vocês tenham gostado! Nos mande uma mensagem dizendo o que achou sobre a postagem e o curta.
Até mais!
Comentários