Livros que marcaram nosso 2016
- Beatriz de Oliveira e Danaila Emilie
- 3 de jan. de 2017
- 5 min de leitura
Olá vocês!
Hoje decidimos trazer alguns dos livros que marcaram o nosso ano de 2016, de vários gêneros, autores e diferentes histórias. Vamos deixar também a sinopse de cada um, caso você goste (como nós) e queira comprar o livro ou ler online.
Extraordinário - R.J. Palacio
Publicado em 2013 pela editora Intrinseca
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Nove plantas do desejo e a flor de estufa - Margot Berwin
Publicado em 2010 pela editora Intrinseca
Sinopse: Lila Nova: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. Mora em um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. Nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada 'zona de conforto' para encontrar o que realmente quer.
Publicado em 2010

A seleção - Da série: A seleção - kiera Cass
Publicado em 2012 pela editora Seguinte
Sinopse: Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de morar em um palácio, conquistar o coração do príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Pântano de sangue - Pedro Bandeira
Publicado em 2003 pela editora MODERNA
Sinopse: Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos 'Karas' - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. A turma dos Karas luta contra o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso sob liderança do implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, os Karas envolvem-se na trama criminosa que leva à dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza.

Mulheres - Carol Rossetti
Publicado em: 2015 pela editora Sextante
Sinopse: “Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano. Pode entrar, sente-se onde quiser, pegue um café. Estão todos convidados.” – Carol Rossetti
Publicado em: 2015
Ps: Esse livro tem um espaço lindo em meu coração, por bea.

Outro dia - David Levithan
Publicado em 2016 pela editora Galera Record
Sinopse: A marcante história de Todo dia, agora sob a perspectiva de Rhiannon. A história de Todo dia é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon, todos eles mostrados aqui. Outro dia é narrado por Rhiannon, onde ela conta como se sentiu diante das situações que enfrentou por A.

O segredo de Jasper Jones - Craig Silvey
Publicado em 2012 pela editora Intrinseca.
Sinopse: Numa noite quente de verão, no final de 1965, Charlie Bucktin é acordado por batidas insistentes na janela de seu quarto. O visitante é Jasper Jones, um pária na pequena cidade de Corrigan. Rebelde e solitário, Jasper encarna a imagem do perigo e do mistério para Charlie. Portanto, quando Jasper implora sua ajuda, Charlie o acompanha furtivamente pela noite, apavorado mas desesperado para impressionar. Jasper conduz Charlie até uma clareira secreta no mato, e é ali que o garoto testemunha a terrível descoberta de Jasper. Carregando o pesado fardo daquele segredo, Charlie precisa enfrentar uma cidade desconfiada, dominada pelo pavor. No escaldante verão em que tudo acontece, ele discute com sua impetuosa mãe, apaixona-se nervosamente e luta para manter a integridade de seu fervoroso melhor amigo, Jeffrey Lu. E, na vã tentativa de reparar o que havia se quebrado, aprende a diferença entre mito e realidade, entende por que mentiras bem-intencionadas são como uma maldição e descobre que a verdade é algo difícil de se reconhecer, e ainda mais difícil de se manter no coração.

Um dia - David Nicholls
Publicado em 2011 pela editora Intrinseca.
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Este post está separado em duas partes, pra não ficar muito livro em um post só. Esperamos que tenham ficado bem felizões se caso citamos algum livro que vocês goste. E para quem não conhece os livros um recado: podem ler, não haverá frustrações grandes. Confie em nós hahaha.
Finalizamos aqui gente, fiquem á vontade para mostrar a um amigo o nosso blog, para dar sugestão em melhorias ou dizer se gostou ou não dos posts em geral!
Não se esqueçam de dar uma olhadinha na nossa playlist do Spotify, separamos músicas bem supimpas para vocês curtirem, tem de tudo por lá.
Um beijo e um queijo, bye (emoji de brilhos)
Comments